sábado, 5 de março de 2011

Bem-vindo ao país do Carnaval!


Gostaria de Abrir o caso de hoje com esse video do Arnold Schwarzenegger, em uma singela visita ao carnaval brasileiro, ele explicita de modo bem sutil todo o senso comum criado sobre os brasileiros. mas... é culpa dos estrangeiros essa visão?

Convenhamos, mesmo quem não curte ficar pulando atrás do trio adora os dias de folga, seja para colocar o trabalho e estudos em dia ou só passar um tempo se divertindo de maneiras com possibilidades menores de contrair herpes.
Apenas vale lembrar que o Brasil insiste em se mostrar como o país do Carnaval e não como o sétima economia do mundo. Claro é muito interessante ser mundialmente conhecido como o pais do samba, de lindas praias, que possui um povo alegre (um tanto malandro e vagabundo), de mulheres lidas e fáceis (você imagina o Arnold agarrando mulheres assim mundo a fora?), tudo isso é perfeito para atrair turismo, sexual ou não. Mas se você fosse um estrangeiro, investiria seu dinheiro em um lugar assim? Iria procurar sua alma gêmea nesse lugar?
O carnaval é o estandarte de toda a imagem "tribal" e sexualizada que se construiu por décadas do Brasil.

Vou deixa-los com dois videos que realmente valem a pena serem vistos, o primeiro é : "The Price of Beauty" (o preço da beleza) com a Jessica Simpson apresentando, o capitulo no Brasil é realmente interessante, pois tem Angela Bismarchi dizendo que o mais importante para a mulher brasileira é a aparencia física e o curioso caso de uma mulher que é mãe solteira e teve que escolher entre comprar um apartamento e sair da favela ou aumentar os seios...  e aparentemente como toda mãe brasileira faria, escolheu a segunda opção.
O segundo Video é uma reportagem do "60 minutes" sobre o Brasil, interessante ver que a visão de que todo brasileiro é o "Zé Carioca" ainda é bem forte.


Até o proximo caso,

e um ótimo carnaval

Aguardo as ofensas a minha progenitora nos comentários...

Lawyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário